terça-feira, 25 de agosto de 2009

Dia de Shiva



Olá meus caros amigos e leitores desse pequeno Blog. Hj eu estou aqui para anunciar uma idéia que eu tinha há muito tempo atrás, na época que o Cazé Peçanha era apresentador do Teleguiado da MTV. Sim, aquilo era lindo demais. Toda aquela destruição sobre um certo assunto era ótimo.
Então, inspirado por essa idéia, resolvi fazer o Post de Shiva. Onde vai rolar um caso e a destruição de um tema escolhido por mim (inicialmente, afinal, TODOS temos oferendas à Shiva, para ele esmagar e triturar). Como estou começando peço paciência, mas a esculhambação é pra geral que sabe o perrengue que é : Fazer sinal pra ônibus e ele não parar!

Ahhhhhh, mas quem passou por isso sabe que é horrível. Mas claro, nos dias calmos você, às vezes, nem liga... Mas naqueles dias, onde o capiroto tá fazendo sombra em vc, nos dias em que o Lado Negro da Força está te atasanando, naqueles dias que vc entraria no McDonalds com uma espinguarda .12 e exigiria o Big Mac igualzinho o da foto...Amigo, esse é o dia da fúria.



Esse é o dia em que a jiripoca pia, a porca torce o rabo, as ventas soltam fumaça, vc cospe marimbondos, solta raio pelos olhos, mata mil (de acordo com Jeremias) e as coisas acontecem tão rápido (ou devagar) que vc começa uma seção de micos, infortúnios e vergonhas pra toda sua família.

O caso que eu vou postar aqui, sobre ônibus, é comum à todo ser humano que tem que pegar essas latas cheias de gente. Como o lance aqui é esculachar, nomes não serão poupados, a não ser que alguém peça para remover algo.

O começo:

Brasil, Rio de Janeiro, Praça Seca

Minha noiva
, meu cunhado e eu estávamos voltando de uma partida de RPG, animados, conversando sobre o que tinha rolado na mesa e talz. Pra quem não conhece, a Praça Seca à noite, basta saber que ela é 5 vezes pior do que durante o dia. Và bem... após selecionar o lugar MENOS escuro do ponto de ônibus eis que surge ele... 636, Gardênia Azul - Saens Peña... Pra quem também não conhece o trajeto, basta saber que ele sai do Inferno e volta pro Purgatório.

Há alguns metros de nós, ele para. Decido não correr, pra evitar as famosas pegadinhas desses filhos de uma...err, motoristas. Assim que ele saiu, eu fiz sinal (detalhe, o ponto de onibus é um daqueles que parece uma pista de pouso... tem kilometros), nessa hora... o Lado Negro se manifestou... em mim, claro. Quando eu vi aquela bicha sai cortando pela pista exterior. Eu ,claro, como todo carioca (favelado) já comecei a gritar, apontando pra extensão do ponto de ônibus, demonstrando pra'quela Mula de uniforme que ainda era ponto de ônibus. Ele estrategicamente olha pro lado e... como se Darth Vader sorrisse pra mim, para a mais ou menos 7 metros de distância por causa do farol vermelho.

Penso eu: "Ótimo, ainda posso pegar o ônibus com a minha noiva e meu cunhado." Mas ainda enevoado pela fúria, bati na porta do onibus sinalizando pra ele abrir e ele me olhou com aquela cara de C***** seboso e soletra lentamente: N-ã-o v-o-u a-b-r-i-r p-r-a v-c n-ã-o.

http://img.dailymail.co.uk/i/pix/2007/05_01/mushcloud1505_468x322.jpg


Amigos...isso foi o que aconteceu com o meu cérebro, minha consciência, meu ID, meu EGO, meu super Ego, meu Alter Ego....enfim, com todas as minhas personalidades. Comecei a estapear a porta, marquei placa entrando na frente do ônibus, gritei, xinguei, fiz sinais que nem mesmo conhecia (hahahaha) bati mais um pouco, xinguei de coisas que nem eu sabiam existir e procurei pedras, paus, pias, elefantes e etc para arremessar no maldito. Só desisti pq a voz da minha noiva e de meu cunhado penetraram na fumaça tóxica do lado negro.

Ele não abriu a porta, fikei com cara de tacho pelo mico, mas logo outro ônibus apareceu e eu fui pra casa. Claro, provocando e ameaçando quando passava ao lado do outro onibus sempre que possível, até a hora q ele percebeu e parou de olhar pra mim. Mas não antes de me dar a satisfação de em um certo momento, ele me ver no outro ônibus e fazer aquela cara de bosta, típica de quem ficou assustado. Isso me valeu o dia, aliás, o resto da noite.
____________________________________________________________________

Eu sei lá o que se passa na cabeça desses atrozes mal paridos. Um lugar feio pracete, escuro e perigoso. Três pessoas fazem sinal, 1 homem, uma mulher e um pré-adolescente...e o cara passa direto? COMOASSIMBIAL????

Não culpo os motorista pelo que são. Não. Imagino o que os caras passam. Mas como eu aprendi como minha mamãe...Problema é dele, educação tem que ter. Sempre. E ai de mim contestar a minha mama.

O ódio era mortal, e nessas horas aprovo todas as leis de desarmamento e afins, pq se alguém nessa situação tá armado...menos um no mundo. É!! Fica a dica!

Mas pelamordedeus! Não parar no ponto e sacanear do lado de dentro do onibus é sacanagem, aliás, sacanagem não, que sacanagem é muito melhor... é Cornice! Filha da Putisse! Pq esse corno deve ter um filho que estuda numa escola municipal que nem eu estudei, deve ter uma mulher que pega onibus igualiznho a mim, e o FDP, corno, saco de bosta não pensa nisso. Como se ele ganhasse uma fortuna naquela porra de emprego dele. Abaixo a falta de senso (tirando a minha no meu momento de fúria, claro) desses cornos! Que palhaçada é essa com o trabalhador, a pessoa comum, aos alunos de escola, aos idosos e a quem mais precisa se meter dentro desse comboio pro Inferno que é ônibus! Pra baixo com essa falta de noção! Liguem pras empresas, pros sacs delas, pro departamento de transportes de sua cidade e aniquilem esses desgraçados!


Pra todos esses cornos, sebosos filhos de rapariga que deixam as pessoas nessa situação , seja no trabalho seja no fim de semana e quase se fodem depois...

Te espero na esquina, parceiro.


Rock'n






quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Experiência em ter experiência


Primeiramente, bem vindos e obrigado por estar perdendo seu tempo aqui, lendo isso, ao invés de estar produzindo e ganhando experiência. Sim meu caro, essa coisa que persegue os desempregados do nosso país e, até mesmo os empregados que querem manter suas cadeiras mornas por bastante tempo.

Como vocês devem ter percebido ou adivinhado, eu faço parte das estatísticas do desemprego no momento. Vendo alguns e-mails com vagas anunciadas, algumas delas me chamam a atenção, não só pelo Know How que eles pedem, mas pelas "chibatadas" adicionais que são oferecidas. Algumas delas, confesso, me fazem até rir de desespero.

Não que eu, na posição de chefe, não exigiria experiência. Mas meu pensamento, desde sempre, desde da época que eu tive que treinar uma pessoa para trabalhar no meu setor (já que a minha Encarregada, e chefe do setor estava muito ocupada com porra nenhuma); é que alguém disposto a ser treinado, aprende à sua maneira o trabalho e adpata e se molda às necessidades de acordo com o que é posto na sua frente. Longe de mim estar dizendo que o cara que tem 10 anos de experiência ( ohhh porra de palavra grande) em telemarketing não se adapte, mas por experiência própria, eu sei que tem uns "tiques" que a gente leva pra sempre, e outros talvez não entendam nossas manias tão peculiares. Mas esses maneirismos são coisas da pessoa e ela, por ter muita experi........... ência (eu tive que respirar pra escrever dessa vez =) ), não aceita algumas frescuras impostas pelo novo ambiente de escravid, err... trabalho. Mas, novamente, longe de mim falar que o picudo com 10 anos de xp, não valha nada; mas todos merecem uma chance, não é? Até mesmo você que está aqui lendo isso e provavelmente deve ter mais 2 janelas que não fazem parte do seu trabalho ( eu arrisco msn e alguma página de jogos Flash, haha), sabe que foi dureza chegar aí onde vc está, 3 meses, passou do período de xp, tá achando que saca das paradas e se garante, de repente vem o chefe de outro estado, com aquele terno que faria um defunto "morrer" de inveja e chama X pessoas para uma reunião... e lá tem seu nome. É, meu caro. As pernas tremem, as mãos suam, começa a aparecer uma rodela de suor debaixo do seu suvaco que mais parece as Cataratas do Niágara...e no instante em que você volta a respirar, você está tirando suas coisas da mesa.

Só aí você começa a ver as vagas que são apresentadas à você... pedindo tanta coisa, tanta qualificação, tanta xp, que daria pra você tirar por baixo uns 2 mil reais, rindo. Mas aí é que começam as risadas ( de desespero, claro). Dando uma olhada nas listas de e-mail que eu recebo, acontece isso quase sempre. Numa delas a Mara-Sandra Lista de Amigos (nomes vão ser preservados...hmmm, acho que não. hehe), veio uma vaguinha simpática, de digitador, com inglês (nada demais até aí) FLUENTE, pra trabalhar de 08:00 da manhã às 18:00 da tarde, te pagando R$ 500 e pouco e nem uma assistência médica rolava. Eu olhei e soltei o famoso: What the porra is that?!

Sabe o trabalho que dá ser fluente em inglês, pra trabalhar digitando 9 horinhas por dia e ganhar isso? Povo tá achando que é só terminar o cursinho de inglês de 3-4 anos que você sai fluente.

Outra vaga boa, dessas que me arrepiam até a cabeça foi uma pra recepcionista, que pedia experiência em anotar recados(?!?!?!). Hein?! Mas isso eu tenho, desde que aprendi o que é telefone eu anoto recado, devo ter uns 20 anos de experiência nessa área. Hahahahaha Veja bem, xp em atender clientes específicos é uma coisa, mas isso acima... é outra. Essa merece uma /facepalm daqueles de desenho animado.


Sei lá, acho que não precisa taaaaaanta xp em alguns casos. Tipo, abrir fechar portas, atender telefone, digitar em blogs (ops!), e similares. E nem exigir tanto, que nem a vaga de Auxiliar Admnistrativo que pedia, fluência em Ingles, Word, Excel, Acess, disponibilidade total de Horário (pra trabalhar em horario comercial, até às 19:00) e que estivesse cursando Adminstração ou Marketing. OMG, como que eu vou estudar e me "doar" pra empresa do jeito q eles querem? Só se eu tiver um "paquito com o Demo" pra fazer isso... ou que eu trabalhe na Faculdade e faça no máximo 3 matérias, faltando na metade delas! hahahaha


Bem, não vou ficar postando exemplos, senão eu fico aqui e o Blog vira algo tipo Wikipedia.

Abraços, boa sorte pra vocês; e aos que estão lendo isso no trabalho, cuidado com o chefe atrás de vocês... senão vcs acumulam experiência em pé na bunda.

Rock'n

First, sem denotação ao Dr. Pepper

Primeiro post. Meio que teste. Ainda estou procurando uma skin que combine com a idéia do Blog.

O que eu quero inicialmente, se eu não ficar com raiva ou preguiça (hehe), é mostrar algumas notícias sobre música, quebrar um pau com certas coisas que nos acontecem na vida, criticar (não sei o que ainda) e informar coisas que valham a pena ser vistas, sem aquela pentelhação das correntes de e-mail.

Well, lets see!